Quem Somos

Minha história inicia-se em 1982 na pacata cidade de Ponta de Pedras na Ilha do Marajó. Com 12 anos de idade comecei a freqüentar o ateliê do Ismaelino; lá iniciei minhas habilidades com trabalhos manuais em madeira, junto com outros garotos aprendizes como Eu.

Com Ismael tive as primeiras noções de desenho, entalhes marajoara, esculturas, acabamento etc...  O tempo passou e foram muitos os caminhos percorridos em minha trajetória. Após trabalhar um bom tempo com artesanato em madeira, iniciei meus trabalhos como marceneiro, onde trabalhei por vários anos com móveis de linha reta, colonial e rústico. 

Em 2003, retornei ao trabalho com artesanato em madeira, mas propriamente com marchetaria, desenvolvendo peças para escritório, cozinha e decoração em geral bem como a linha bicho do mato, com os quais participei de algumas feiras de artesanato. 

Em 2005, percebi que da floresta eu poderia extrair a matéria prima que eu precisava sem destruir a natureza, e então, com a longa experiência com trabalhos manuais em madeira, passei a produzir peças para o mobiliário doméstico, a partir de troncos, galhos, custanheiras e muito mais, fazendo tudo isso com o que é chamo de Sucata da Floresta.

 Já produzir peças para o América do Sul, América do Norte e Europa. Hoje tenho a honra de apresentá-los a você que aprecia e coleciona trabalhos em madeira.Peças únicas e exclusivas que com toda certeza, só você terá para compor ambientes refinados ou apenas a sua sala de star, com muito bom gosto e fino acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário